
Respirador PFF2 Carvão Com Valvula - KSN - CA 10579
Marca: KSNModelo:20.02CO - PFF2S Referência: 35037
Respirador Descartável tipo dobrável
Código 20.02CO - PFF2 S
CA 10579
Características: Confeccionado em quatro camadas, sendo: camada externa de fibra sintética de polipropileno; camada meio de fibras sintética estrutural com carvão ativo; camada filtrante de fibra sintética com tratamento eletrostático, camada interna de fibra sintética de contato facial. Com tirantes de cabeça de elástico para sustentação da peça facial, tira metálica para ajuste sobre o septo nasal e válvula de exação.
Cor: Cinza
Desempenho: Este respirador enquadra-se na categoria D.1 b) peça semifacial filtrante (PFF2) para proteção das vias respiratórias contra poeiras, névoas e fumos.
Respirador conforme norma NBR 13698 para Peça Semifacial Filtrante.
Penetração máxima através do filtro (1) 6%
Resistência máxima a inalação (2) 240 Pa
Resistência máxima a exalação (2) 300 Pa
Aprovação: Certificação INMETRO sob nº BRP235095 em conformidade com os requisitos estabelecidos pela Portaria nº 561, de 23 de Dezembro de 2014. (1) Além dos ensaios mencionado nas notas (2) e (3), outros são requeridos pela norma NBR 13698, tais como Inflamabilidade, tração na válvula de exalação, vazamento na válvula de exalação, entre outros. Somente KSN Proteção Respiratória Fone: +55 11 4602 ? 6777 www.ksn.com.br Emitido em agosto de 2017 após comprovação de eficiência em todos os requisitos o respirador é considerado aprovado e recebe o Certificado INMETRO e Certificado de Aprovação (C.A). (2) Ensaios são realizados em laboratório, em equipamento utilizando aerossol de cloreto de sódio (NaCl) com diâmetro entre 0,3 e 0,6 mícron e vazão de ar igual a 95 litros/min. (3) Ensaio realizado em laboratório, em equipamentos com fluxo contínuo de ar de 30, 95 e 160 litros/min.
Indicação de Uso: Indicado para proteção das vias respiratórias contra odores incômodos de certos vapores orgânicos até o nível de ação (metade do limite de exposição ocupacional destes contaminantes) e ainda poeiras, névoas e fumos metálicos ou plásticos, tais como: asbesto*, sílica**, carvão mineral, minério de alumínio, minério de ferro, fibras têxteis, cimento refinado, cal, talco, soda cáustica, sabão em pó, poeiras vegetais, poeiras de lixamento e esmerilhamento, entre outros. Também recomendado para alívio de gases ácidos tais como fluoreto de hidrogênio e dióxido de enxofre em concentrações até o nível de ação (metade do limite de exposição ocupacional) destes contaminantes. Somente para uso contra aerossóis sólido e líquido base água. Deve ser utilizado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho ou responsável pela empresa. É de uso pessoal e intransferível.